BREVE RESUMO HISTÓRICO

Os Spitz Alemães são descendentes de cães da Idade da Pedra Torfhundes « Canis familiaris palustris Rütimeyer » e mais tarde «Pfahlbauspitz » é a raça de cães mais antiga da Europa Central. Muitas outras raças foram desenvolvidas a partir dela. Nos países de línguas não germânicas, os cães Spitz Alemão Anão (Zwergspitze) também são conhecidos como Pomerânias.

APARÊNCIA GERAL

Os Spitz cativam pela beleza de sua pelagem, feita para se destacar externamente ao abundante subpelo. Particularmente impressionante são a forte pelagem ao redor do pescoço, como uma juba (rufo), e a espessa cauda atrevidamente portada sobre o dorso. A cabeça de raposa com olhos alertas e as pequenas orelhas pontudas, inseridas próximas uma da outra, dão ao Spitz sua característica única, uma aparência atrevida.

COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO

O Spitz Alemão está sempre atento, alegre e extraordinariamente ligado ao seu proprietário. É muito dócil e fácil de ser treinado. Sua natureza sociável e alegre o torna o companheiro ideal como cão de companhia e guarda para casa e apartamento. Não é nem tímido nem agressivo. Indiferente ao clima, robustez e longevidade são seus atributos mais importantes.

TAMANHO / PESO
Altura na cernelha:

Spitz Alemão Pequeno: 27 cm +/- 3 cm.

Spitz Alemão Anão/Pomerânia: 21 cm +/- 3 cm.

Cada variedade de Spitz Alemão deve ter um tamanho correspondente ao seu
peso.


Respeitando a avaliação do escore corporal de cada animal!

Canoas, Rio Grande do Sul, Brasil

  • Facebook
  • Instagram